A melhor tablet para iniciantes

QUAL É A MELHOR TABLET PARA UM INICIANTE?
 
Antes de mais anda, esse post se baseia em minha experiência com tablets, não em qualquer base técnica. Eu já usei as duas marcas de tablets, Genius e Wacom, nesse post vou dizer qual gostei e as vantagens de cada uma.
Vou começar pela Genius que é a mais popular atualmente.
GENIUS - G-PEN 4500
A tablet da Genius é de longe a mais em conta e mais fácil de encontrar, o que a torna muito mais acessível.  Ela também possui a possibilidade de configuração de inúmeros botões de atalho na própria tablet, permitindo ao o usuário usar menos o teclado. Porém a caneta costuma apresentar problemas conforme o tempo. E se por acaso a caneta cair, devido ao fato de possuir pilhas, ele geralmente quebra e você provavelmente terá de comprar outra mesa, pois não há venda de canetas separadas. Os modelos mais caros e recentes possuem (claro) canetas melhores e atalhos mais elaborados.
Bem, vamos à marca que eu uso e sou fã, a tablet da Wacom é de longe a melhor tablet, ela custa o dobro da Genius, mas vale cada centavo.
Existem vários modelos de tablets Wacom, o mais popular é o modelo Bamboo pen & touch, por ser touch ela possui vários mecanismos de atalho em que você usa apenas as mãos para manusear a imagem, facilita muito na hora de pintar ou desenhar. Outro detalhe muito interessante está no fato das canetas das tablets Wacom não usarem pilhas (deve ser alguma tecnologia alienígena) o que torna a caneta muito leve e pratica e se a caneta quebrar você pode comprar outra caneta e não tem que trocar a tablet como nas outras marcas.
WACOM BAMBOO
A tablet da Wacom é muito mais sensível que a da Genius tornando o traço mais preciso,  apesar de não possuir os inúmeros botões de atalhos da Genius o fato dela ser touch a torna muito superior. Nos modelos antigos da Bamboo (que não são touch) o sistema de zoom é muito bom. Outro fato muito interessante é quando se utiliza um programa de desenho, virando-se a caneta de cabeça para baixo ela automaticamente troca para da ferramenta pincel para borracha (incrível).
Bem espero que esse post ajude alguém a se decidir na hora de comprar sua tablet. Em minha opinião se puder compre a Wacom, se você é um daqueles desenhistas casuais e quer testar uma tablet compre a Genius depois você pode vender e comprar uma Wacom.
Eu pesquisei e no mercado livre você acha a tablet 8x6 da Genius por R$ 99,00 e pode parcelar no cartão em até 15 vezes. A tablet da Wacom pen & touch pode ser encontrada por R$ 355,00 e também pode ser parcelado em até 15 vezes. A Bamboo sem touch deve sair mais barato mais quase não se encontra, pois está saindo de linha. Lembrando que antes de comprar pelo mercado livre pesquise bem o vendedor, ligue pra lá, veja se tem garantia, pra não se arrepender, apesar de ser muito mais fácil às vezes complica e se possível tente comprar na loja onde você pode voltar e trocar se der algum problema.
WACOM INTUOS 4
GENIUS - G-PEN F610
GENIUS - G-PEN M609

Então pessoal tomara que eu tenha ajudado e que isso possa tirar a dúvida de quem está querendo comprar uma tablet. Deixem suas opiniões e perguntas nos comentários. E quem quiser e puder acrescentar algo ao post pode deixar nos comentários.
Para quem quiser ver informações mais técnica os sites oficiais das marcas seguem abaixo:


Wacom
Esse está em português
Genius
http://www.geniustablet.com/index.aspx?lang=PT

Postagem por: Manoel A. Krettlli

Comentários

Postagens mais visitadas