Zine Expo no AnimeWings - vejam como foi!



Realizado no dia 04/09/2011, o Anime Wings estreou uma nova casa, a Faculdade UNISUAM , em Bonsucesso, Rio de Janeiro. Foi uma bela mudança, como vocês verão a seguir. 


A mais nova edição do já tradicional Anime Wings ganhou bastante com a nova área. Embora o espaço total seja um pouco menor que nas edições anteriores, a UNISUAM é bem localizada e muito bem equipada, facilitando bastante o acesso do público. Um dos pontos fracos que costuma acontecer em eventos do tipo, a parte da alimentação, desta vez deu certo, pois os quiosques e lanchonetes da própria faculdade permaneceram abertos, atenderam muito bem ao público, evitando filas longas e preços abusivos.


Nas atrações, tivemos Anime Quiz, Card Games, Dance Dance Revolution, Estandes, Exibições de Animes, Torneio de games (valendo um PS3!), Além dos tradicionais Concursos de Animekê e Concurso Cosplay.


A palestra dos dubladores contou com a presença de Mario Jorge Andrade. Se esse nome não soa familiar para você, dê uma olhada em alguns dos personagens e atores que esse talentoso dublador já fez:


Personagens:
Eric ( 1ª voz ) de Caverna do Dragão
Bengali ( 1ª voz ) de Thundercats
Mate em Carros
Narrador de Os Simpsons
Krang e Michaelangelo (2ª voz) no desenho Tartarugas Ninja
Touya em Yu Yu Hakusho
Luke Skywalker nas primeiras dublagens de Guerra nas Estrelas
Burro em Shrek, Shrek 2, Shrek Terceiro, Shrek Para Sempre
Principais trabalhos como a voz dos atores:
Eddie Murphy
Jonh Travolta
Steve Guttenberg
Emilio Estevez
Dudley More
Joe Pesci
Mark Hamill




E, mais uma vez, estivemos presentes com o Zine Expo, que reúne os produtores de quadrinhos independentes nos eventos do Rio de Janeiro. E, desta vez, só podemos agradecer a organização (Valeu, Flávio!) pelo espaço tão legal que nos cederam. Além de ter um mini-auditório com TV/DVD para exibições de animes, o espaço era mais que suficiente para abrigar nossos stands, e também o workshop de desenho do OBERG (além de ser o único espaço do evento com ar condicionado! YEAHH!!!).  Foi perfeito também para a concorrida palestra sobre criação de mangá que tivemos, ministrada pela Suzani, autora do mangá Monogatari. Ela mostrou todas as etapas de criação do seu projeto, desde o concept-art de cada personagem até o resultado final. Foi com certeza uma das melhores edições do Zine Expo!


A única notícia chata é que, infelizmente, a UNISUAM é uma residência "temporária", já que eles não vão mais ceder o espaço para eventos este ano. Uma pena, pois é disparado um dos mais legais que já estivemos!


Bem, é isso, nos vemos no próximo evento!


Segue abaixo as fotos do evento, clique para ampliar







Comentários

Postagens mais visitadas