Uma escultura da Asuka - final



Oi, pessoal, conforme prometido, aí está a estátua completa da vampira Asuka! Nesta última parte do diário de produção, eu mostro os detalhes finais da escultura, incluindo a base e o morceguinho "voador". Deu trabalho, mas foi muito divertido. Vou acabar me animando e fazendo outras estátuas!





Continuando do post anterior, me concentrei na cabeça da personagem. Os olhos foram literalmente desenhados, com lapiseira mesmo, e depois pintados com tinta acrílica brilhante. Foi uma etapa complicada, pois eu não queria errar, e a escala é bem pequena. Para fazer as linhas pretas, eu usei uma pena para nanquim, mas com tinta acrílica bem diluída. O resultado ficou muito parecido com os desenhos coloridos da personagem. Nesta imagem ainda não aparece, mas mais abaixo, eu também pintei uma sombra rosa bem leve nos olhos, com pincel muito fino, simulando a maquiagem, e o interior da boca também foi pintada.





Aqui, está o lacinho de cabelo característico da Asuka, tanto ele quanto as pulseiras foram feitas usando aquele arame revestido de plástico que se usa para fechar embalagens de pão de forma. A grande vantagem é que o resultado acaba ficando bem rígido, por causa da escala diminuta, é relativamente fácil de modelar e 
aceitou bem a lixa e depois o primer. As pulseiras seriam posteriormente coladas apenas no ponto de corte, depois de pintadas. Eu fiz deste jeito, e não modelando diretamente na massa, para que ficasse mais parecido com uma pulseira real, não colada ao braço mas sim em volta dele.





Olha o morceguinho! A base é de arame, quase fazendo o formato da asa do morcego, e o corpo é feito de massa DAS. As asas então são cobertas por papel cartão preto. O conjunto todo foi pintado com tinta acrílica fosca preta, e branca para fazer os olhos. O coração branco que aparece na quarta foto é a fivela do cinto, foi feita também com DAS, sendo que eu escavei o sulco interior depois da massa estar bem seca. 




Aqui a jóia que a Asuka usa em torno do pescoço (não sei o nome, alguém sabe?), também foi feita com o arame para fechar embalagens, com um minúsculo detalhe prateado no centro. Nas duas fotos abaixo, já estão colocadas também as pulseiras já pintadas, e a fivela do cinto, com exterior em prata e o interior roxo como o cinto.



    
Enfim, a estatua está pronta! Para completar o conjunto, o morcego foi suspenso por um arame fino, pintado de preto, e a base recebeu uma ilustração que simula que Asuka na verdade está na beira de um prédio alto, obviamente a perspectiva só funciona quando vista bem de cima. Como já estava bem tarde e o meu prazo de entrega da estatua tinha acabado, acabei fazendo só fotos improvisadas com o celular, prometo fazer um novo post com fotos mais bem feitas.   



E aí, ficou parecida?:D

Agradeço as pessoas que acompanharam esse projeto, eu adorei ter feito a estátua, e vou acabar fazendo mais uma qualquer dia! Até a próxima!




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas