Anime Family 2014 - Vejam como foi!





Encerrando com chave de ouro nossa série de participações em eventos em 2014, estivemos no último final de semana, dias 13 e 14 ede dezembro, no tradicional evento carioca Anime Family, com nossa já conhecida sala temática. Desta vez tivemos um toque natalino na nossa decoração, deixando a sala com clima de festa de final de ano!




E que festa! Foram dois dias de sala lotada, com o público se divertindo e conhecendo nossos quadrinhos independentes, livros e light novel. E falando nisso, tivemos duas estreias na Zine Expo, os mangás KAS, de Ashiro Kay, e Kroma, de Washington e Erick Messias, nos dando a honra de começar seus primeros passos como artistas em quadrinhos conosco. Outra novidade é o manga W.O.R.L.D., de Yuji Katayama, o mesmo autor de Templários, que simplesmente esgotou nos dois dias. Aliás, as vendas em geral foram muito boas, o público foi muito receptivo, e realmente compareceu em peso nos dois dias de evento, mesmo com a chuva no sábado, lotando o colégio N.S. da Piedade.


 

 

 



Outra atração nossa que foi muito concorrida foi nosso tradicional concurso de fanarts. Não é exagero dizer que foi a edição mais concorrida de todas, com artistas fazendo trabalhos incríveis, o que nos deixou com o desafio tremendo de escolher os vencedores entre desenhos tão bem feitos.

  

 

Alguns dos desenhos vencedores do sábado (acima) e de domingo (abaixo)






O único problema  que tivemos nos dois dias foi que, por um erro de nossa parte, tivemos uma divergência quanto ao resultado do concurso, no domingo. A questão é a respeito do uso de materiais de desenho que nós não fornecemos, o que pode criar uma situação injusta entre os participantes. Foi uma situação que nunca tinha acontecido, em tantos anos de concurso. Como esta questão não estava claramente especificada nas regras, nós alteramos a ordem dos vencedores, pelo critério de desempate, sem alterar os prêmios ganhos. Pedimos desculpas a todos pelos aborrecimentos, e vamos aperfeiçoar as regras para a próxima edição, evitando que isso volte a acontecer. O objetivo do concurso sempre foi ser uma brincadeira divertida, onde quem tem talento com desenho também poderia participar conosco da sala Zine Expo, expor sua arte e ainda levar um prêmio legal para casa. E queremos que continue assim, por isso esperamos que todos os participantes retornem ano que vem!

Enfim, foi um encerramento incrível de um ano incrível, e a perspectiva para o futuro é cada vez mais positiva. Agradeço a todos que participaram de nosso pequeno projeto, vocês todos ajudaram a Zine Expo a deixar de ser um sonho e se tornar uma atração incrível. E em 2015 vai ter muito mais!


Até breve, pessoal!

Vejam as fotos que tiramos do evento, clique para ampliar 





































Comentários

Postagens mais visitadas